ARQUITETURA DE ILUMINAÇÃO ************* http://www.angelaabdalla.com.br/ *********** PROJETOS LUMINOTÉCNICOS

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Uma iluminação diferenciada da Pizza Hut

Case: PIZZA HUT PRIME TIME concept - Touchwood , Solihull
Design de interiores: Checkland Kindleysides
Lighting Design: ERCO


Uma iluminação com um conceito teatral muito interessante que vai desde o uso de projetores de gobo tanto na fachada onde se projeta no piso a frase "EAT DRINK AND ENJOY", quanto no interior onde se intercala projetores de gobo fixos e em movimento projetando imagens - ora dinâmicas ou não - nos painéis acústicos texturizados, até a iluminação do buffet das saladas destacadas como se fossem a estrela principal de um palco, recebendo um halo de luzes dramáticas. Praticamente toda a iluminação é em LED com equipamentos da alemã ERCO. Em tempo: Surgido da expressão "go between" o gobo é o instrumento que "vai entre" uma fonte de luz e o local onde essa luz cria uma projeção ( Gobos do Brasil ).








Fonte: Revista Mondo Arc * Imagens: Architecture Ticker

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

A Ponte do Arco-Íris : belo cenário luminoso

RAINBOW BRIDGE


A Rainbow Bridge é uma passarela de pedestres elevada localizada em Magong, Penghu County - Taiwan. A colocação de tiras de neon na lateral da construção, com as cores do arco-íris, proporcionou um efeito maravilhoso. A iluminação colorida é refletida na água criando uma atmosfera fantástica, além de tornar a ponte visível à noite e despertar a curiosidade da população. Um belo exemplo de "city beautification" através da luz.





Imagens: FUBIZ

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Iluminação com toque futurista

RESTAURANTE EM PARIS
Ciel de Paris
Arquitetura e Design: Noé Duchaufour-Lawrance * Lighting Designer: L'Observatoire International



Um restaurante com design moderno e elegante lembrando os cenários do "Star Trek" com os filmes franceses dos anos 60. A iluminação, projetada especialmente para o projeto, em parceria com o Studio italiano ARTEMIDE, se assemelha a um aglomerado de planetas, discos voadores ou até mesmo a superfície da lua.



O bar, que parece uma nave espacial flutuando, como muitos dos acessórios, recebe luz indireta formando um halo luminoso. À noite se tem a sensação de estar numa viagem espacial desfrutando do horizonte parisiense. Projeto super criativo !






Imagens: Yatzer.com