ARQUITETURA DE ILUMINAÇÃO ************* http://www.angelaabdalla.com.br/ *********** PROJETOS LUMINOTÉCNICOS

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Museu com Exposição iluminada com LED

Case: MUSEUM AAN DE STROOM - Antuérpia / Bélgica


País da batata-frita, a Bélgica, além de sediar organizações internacionais como a União Europeia (UE), agora abriga o primeiro museu da Benelux, região integrada por Bélgica, Holanda e Luxemburgo, a iluminar com LEDs toda sua coleção.

Inaugurado há menos de um mês, o Museum aan de Stroom (MAS), que fica na Antuérpia, segunda maior cidade do país, já é considerado passeio obrigatório para quem aprecia arte e arquitetura. O motivo são as obras que reúne e as linhas modernas de suas instalações.
Para realçar as primeiras e, ao mesmo tempo, atender às especificações das autoridades relativas ao consumo de energia, os arquitetos e iluminadores a cargo do projeto decidiram que todos os objetos expostos no centro seriam iluminados com luminárias LED resistentes ao calor.
O módulo de LEDs SML Fortimo, fabricado pela Philips, foi a fonte de luz escolhida para a aplicação. Com 3.000K de temperatura de cor, alto desempenho em termos de reprodução de matizes e eficiência luminosa maior que a de uma lâmpada halógena de 100W, o modelo teve mil unidades instaladas ao longo das galerias do MAS. A previsão é que, graças ao tipo de luz e de luminária escolhidos, o investimento feito na aquisição do novo sistema seja recuperado em dois anos e meio de gastos menores com manutenção e contas de luz.


Fonte: Revista Luz & Cena
Foto: Led Professional

Nenhum comentário:

Postar um comentário