ARQUITETURA DE ILUMINAÇÃO ************* http://www.angelaabdalla.com.br/ *********** PROJETOS LUMINOTÉCNICOS

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Iluminação da Igreja da Ordem dos Templários

TEMPLE CHURCH - REINO UNIDO
Lighting Designer - Sally Storey

Temple Church é o templo da ordem dos templários de meados do século XII, famoso no livro e filme O Código da Vinci.



A iluminação anterior era totalmente downlight e difusa, iluminando de maneira uniforme todo o espaço através de pendentes, deixando na escuridão toda a estrutura original da igreja.
O briefing era renovar e atualizar toda a iluminação destacando o teto e seus arcos góticos. Segundo Sally, trabalhando com o patrimônio inglês, parte da missão consistia em criar um sistema que não causasse danos à estrutura e que protegesse de uma futura deteriorização. Outra consideração foi para que a iluminação fosse oculta ou removível em caso do uso da igreja para filmagens.

Destaque para os uplighters colocados no topo das colunas destacando os arcos.
Destaque para os trilhos com iluminação LED cercando os bonecos tridimensionais dos cavalheiros no chão, que ao mesmo tempo que protegem as efígies do grande fluxo de visitantes na igreja, as iluminam de forma inteligente.
As paredes de pedra entre os nichos em arco do perímetro também foram destacadas com iluminação LED linear de luz branca morna, fixados por trás do banco de madeira que margeia todo o espaço.
Reparem também na foto 01 uma luz de brilho reduzido vinda de cima através de um holofote, destacando no centro do piso uma única placa, criando um efeito intrigante.



Fonte: Lighting Academy

Nenhum comentário:

Postar um comentário