ARQUITETURA DE ILUMINAÇÃO ************* http://www.angelaabdalla.com.br/ *********** PROJETOS LUMINOTÉCNICOS

domingo, 29 de agosto de 2010

LED forum 2010 - Forum Internacional de aplicação da tecnologia LED


Aconteceu em São Paulo/SP nos dias 26/27 de agosto no Milenium Centro de Convenções o primeiro LED Fórum - aplicação da tecnologia LED realizado pela ASBAI - Associação Brasileira de Arquitetos de Iluminação, da qual sou afiliada associada, junto com a revista L+D.
O evento reuniu palestrantes nacionais e internacionais de grande credibilidade que apresentaram os benefícios da tecnologia LED e suas peculiaridades técnicas, esclarecendo e desmistificando o seu funcionamento e exibindo sua aplicação nas mais variadas tipologias de projetos de iluminação.

O evento também apresentou e discutiu o novo processo de certificação LEED ( Leadership in energy and environmental design ) criado pelo USGB ( United States Green Building Council ) e adotado mundialmente como referência na criação de soluções de iluminação que usam a energia de maneira racional, minimizando o impacto ao meio-ambiente.
Entre os palestrantes nacionais estiveram presentes: PHILIPS, OSRAM, GE, SCHRÉDER, ERCO, TRAXON e UFSC. Entre os internacionais LUTRON (EUA), INSTA (Alemanha) e Barry Hannaford (Dubai/Londres).
Também estiveram presentes representantes da Itaim Iluminação, Omega Iluminação, Lumini, Steluti e Lemca Led Systems.










Nenhum comentário:

Postar um comentário